Parque Amantikir – A mais bela atração de Campos do Jordão

Campos do Jordão Amantikir
Ruas de Campos do Jordão

Campos do Jordão é a cidade do Estado de São Paulo mais lembrada para fazer aquela viagem romântica, principalmente no inverno, quando a temperatura cai e chega próximo aos 0º C.

A localização da cidade, na Serra da Mantiqueira, propicia ar puro e um lima agradável, o que a tornou uma das 15 estâncias climáticas paulistas.

A Suíça Brasileira, como é conhecida, devido a suas construções em estilo europeu, não é só lareira, fondue e vinho.

As atrações mais tradicionais de Campos do Jordão são:

– Morro do Elefante, que possui um teleférico e uma vista da Cidade

– Ducha de Prata – um parque com quedas d’água e passarelas que avançam sobre a água, além de equipamentos de lazer voltados ao ecoturismo, bem forte na Cidade.

Encontre o hotel ideal em Campos do Jordão AQUI. 

Porém, o Parque Amantikir á a atração que caiu no gosto dos visitantes de Campos do Jodão nos últimos anos.

O aeroporto mais próximo e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o que facilita a chegada de qualquer lugar do pais. Os voos para Guarulhos geralmente são mais baratos e você pode encontrar passagens promocionais AQUI.

Reservando através deste link ou de qualquer parceiro do Blog, você não paga NADA A MAIS e ajuda o 99Rotas a descobrir novos destinos. Sua ajuda será muito bem vinda.

 

Parque Amantikir vira o “queridinho” de Campos

Parque Amantikir
Jardins do Parque Amantikir

Inaugurado em 2007, o Parque Amantikir vem sendo cada vez mais visitado pelos turistas e se tornou, segundo algumas pessoas ligadas ao Turismo da cidade, o “carro chefe” de Campos do Jordão nos últimos anos.

 

Parque Amantikir
Parque Amantikir

O Amantikir foi idealizado e construído pelo paisagista e engenheiro agrônomo, Walter Vasconcellos, conhecido como Dr. Garden, e inspirado em jardins existentes em diversos países, onde este tipo de atração é muito comum e tem forte apelo turístico.

 

Existem jardins semelhantes ao Parque Amantikir na Inglaterra, França, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, EUA, Canadá, México, Japão e China.

O Parque

 

O Parque Amantikir é formado por 26 jardins, no qual podem ser encontradas cerca de 700 espécies de plantas e flores, além de outras atrações ao longo do percurso.

Parque Amantikir

Para quem é indicado?

O Amantikir é um ponto turístico indicado para todas as idades, pois possui pouca inclinação no percurso, além de ser muito agradável aos olhos de todos que o visitam.

Sempre víamos o Parque Amantikir em postagens nas redes sociais e ficávamos curiosos sobre o que encontraríamos lá, se realmente valia a pena o deslocamento, se poderia ser uma cilada.

Resolvemos ir ao Parque Amantikir em nosso primeiro dia em Campos do Jordão em abril de 2018 e a opinião foi unânime entre todos nós (fomos em 5 pessoas de diversas idades e com gostos um pouco diferentes): vale muito a pena. Foi a atração que mais nos agradou nesta viagem a Campos.

Parque Amantikir
Vista do Mirante do Parque

O que saber antes de ir

Os jardins do Parque Amantikir, voltados apenas para contemplação, podem ser visitados todo os dias do ano, a partir das 08h30 da manhã até as 17h00, podendo permanecer no parque após este horário para apreciar o pôr-do-sol diretamente do mirante.

 

Ingresso

R$40,00 (abril/2018)

Meia R$20,00

Quem paga meia

Estudantes, pessoas acima de 60 anos, aposentados, professores e policiais

Funcionamento

O Parque Amantikir funciona todos os dias do ano, das 8:30 às 17:00, sendo que é permitido permanecer após este horário para contemplar o pôr do sol.
A permanência dos visitantes gira em torno de no máximo 2 horas – visitamos tranquilamente em cerca de uma hora e meia, sendo que ficamos um bom tempo – aproximadamente 25 minutos – na fila para subir na casa da árvore.

Atrações

Vários são os pontos​ de interesse no parque, sendo os principais a Casa da Árvore e os labirintos.

casa da arvore amantikir

A Casa da Árvore, por sinal, é a atração mais procurada pelos visitantes. É comum encontrar filas demoradas para subir na casa feita de madeira sobre uma árvore enorme.

Essa demora ocorre devido ao pequeno espaço da casa, o que limita a cerca de 6 visitantes por vez, sendo que a permanência na casa é também por tempo determinado e controlado (cerca de 5 minutos).

Neste tempo dá tranquilamente para apreciar a decoração rústica da casa, bem como tira aquela foto na janela.

 

Casa da árvore Parque Amantikir
Vista da Casa da Árvore
 Labirinto Parque Amantikir
Labirinto vertical

 

 

 

 

Já os labirintos são divertidas atrações do Parque Amantikir. No labirinto vertical é fácil se perder! E isso é o que dá graça à brincadeira.

Já o labirinto horizontal é palco perfeito para belas fotos.

labirinto horizontal Parque AmantikirLabirinto horizontal

Estacionamento e comodidades

O Parque Possui dois estacionamentos, sendo um na entrada do parque e outro um pouco afastado.

Se não houver vaga no estacionamento mais próximo à entrada do Parque Amantikir, pode-se hegar até lá através dos transfers gratuitos desde este segundo estacionamento.

Existe uma lanchonete no local, com algumas mesas. No mesmo ambiente da lanchonete há uma lojinha para compra de souvenirs.

No Parque Amantikir é proibido:

❌Fumar
❌ Utilização de Drones
❌Ensaios fotográficos sem agendamento.

Localização

Rodovia Campos do Jordão / Eugenio Lefreve, nº 215, Bairro Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP.

Email: amantikir2007@gmail.com

www.parqueamantikir.com.br

Telefone de contato: (12) – 99634.6784

Como Chegar

A partir da Vila Capivari seguir na avenida principal, sentido a saída da cidade.

Após o centro comercial, Vila Abernéssia, fique atento à Frutaria Zati Zati, pois em frente a ela você precisa virar à esquerda (a placa indicará o Hotel Toriba, o Centro de Lazer Tarundu e a Fazenda Lenz).

Após, siga na avenida até a entrada do Amantikir.

Um comentário em “Parque Amantikir – A mais bela atração de Campos do Jordão

  • julho 22, 2018 em 11:10 am
    Permalink

    Esse parque é tudo de bom. Adoramos, também, quando visitamos! Bem cuidado e bonito. O que mais curti foi o labirinto haha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.