Trens pelo mundo

Viajar de trem a turismo não é algo muito comum em nosso país. Porém, mesmo em nossos vizinhos da América do Sul a realidade é bem diferente.

Na Bolívia, por exemplo, longe de ter a importância econômica do Brasil, o trem é usado como meio de transporte para viagens de média e longa duração.

Nós mesmos do @99rotas já nos deslocamos pelos altiplanos bolivianos sobre trilhos, por exemplo de Oruro a Uyuni. A FCA (Ferrocarril Andino ou, atualmente, Ferroviaria Andina) corta o país com seus vagões.

Na Europa o ônibus, tão usado por nós, brasileiros, não é páreo para os trens que ligam praticamente todos os países do continente.

Alguns países por onde passamos e usamos trens para locomoção em trechos médios e longos, de forma fácil e confortável: Itália, Eslovênia , Croácia, Suíça, Alemanha, Polônia e República Tcheca.

Este click de por do sol foi feito na estação da cidade de Kolín, na República Tcheca, próxima a Kutná Hora, famosa pelo Ossuário de Sedlec, capela com esculturas feitas de ossos humanos, que terá um post logo logo por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.